Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional
Na manhã desta segunda-feira (22), funcionárias e
funcionários do Banco Santander entregaram ao banco a minuta de reivindicações
construída coletivamente durante o Encontro Nacional dos Trabalhadores do
Santander. A entrega foi realizada na sede do banco, em São Paulo.
O documento reúne as principais propostas debatidas e
consolidadas pelos delegados e delegadas que representaram as diversas regiões
do país no encontro, realizado no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi, na capital
paulista.
Entre as prioridades da pauta entregue estão a renovação do Acordo Coletivo de
Trabalho (ACT), a valorização das remunerações e a melhoria das condições de
trabalho. As reivindicações também incluem medidas para combater o fechamento
de agências e a redução dos postos de trabalho, além de ações voltadas à
diminuição da sobrecarga enfrentada pelos trabalhadores.
Para Ana Marta Lima, coordenadora da Comissão de Organização
dos Empregados (COE) do Santander, a pauta aprovada pelos representantes dos
trabalhadores expressa as principais demandas da categoria e será fundamental
para a campanha deste ano. “Temos grande expectativa para a Campanha Nacional
dos Bancários 2026. A minuta construída coletivamente pelos delegados e
delegadas reflete as necessidades dos trabalhadores do Santander e será a base
das negociações e das mobilizações para garantir avanços e preservar direitos”,
afirmou.
A entrega formal da minuta ao banco marca o início da fase de negociações e
mobilizações em torno das pautas prioritárias dos trabalhadores do Santander na
Campanha Nacional dos Bancários 2026.
Fonte: Contraf-CUT

