Negando pedido do Sindicato, Caixa exigirá compensação das horas em jogos do Brasil na Copa
A Caixa Econômica Federal decidiu exigir a compensação das
horas não trabalhadas durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
2026, contrariando o pedido do movimento sindical bancário. Uma verdadeira bola
fora que gerou insatisfação entre os empregados do banco.
A postura difere da adotada por Bradesco e Itaú, que optaram pelo abono das
horas para permitir que os trabalhadores acompanhassem as partidas sem
prejuízos.
A cobrança da compensação pode afetar diretamente os bancários caso o Brasil
avance para a fase eliminatória da competição. No dia 29 de junho, uma
segunda-feira, a Seleção entrará em campo às 14h caso termine a fase de grupos
na liderança de sua chave, horário que coincide com o expediente bancário. Se a
classificação ocorrer em segundo lugar, a partida será disputada às 22h.
Para a representação dos empregados, a decisão da Caixa demonstra falta de
sensibilidade com os trabalhadores, principalmente porque outros bancos
compreenderam a importância desse momento para os empregados e optaram pelo
abono das horas.
Fonte: Seeb/SP, com edição de SINTRAFI Barretos
