Em reunião com a Cassi, conselheiros do Economus cobram atendimento nas CliniCASSI
Os conselheiros do Economus Adriana Ferreira, Lucas Passos
de Lima e Rodrigo Leite se reuniram recentemente com a diretora de risco
populacional, saúde e rede de atendimento, Luciana Bagno, da Caixa de
Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi).
O objetivo do encontro foi reforçar a reivindicação para que os funcionários de
bancos egressos incorporados possam utilizar a estrutura de atendimento das
unidades da CliniCASSI.
“Esta é uma pauta permanente do movimento sindical, que está sendo reforçada
agora que os conselheiros eleitos são apoiados pelas entidades
representativas”, destacou Adriana Ferreira.
O pedido visa garantir que esses trabalhadores tenham acesso a um modelo de
atenção primária de excelência, focado na prevenção e no acompanhamento
contínuo da saúde.
A utilização das clínicas da Cassi representaria um ganho na qualidade de vida
dos associados do Economus. O modelo de atendimento dessas unidades é
reconhecido pela eficiência e pelo cuidado humanizado, contando com equipes
multidisciplinares prontas para atender o bancário e sua família.
“Desde 2009, os bancários egressos da Nossa Caixa aguardam isonomia de
tratamento no BB. A possibilidade de utilizar as CliniCassi é um movimento
importante para avançarmos rumo a um tratamento equânime. No entanto, é
fundamental que as questões dos bancos incorporados sejam resolvidas
definitivamente, garantindo a todos nós o acesso ao Plano Cassi Associados.
Nosso compromisso é com o participante, e continuaremos cobrando essa transição
justa e integral”, ressaltou Rodrigo Leite, também diretor executivo da
Fetec/CUT-SP.
“O diálogo com as outras entidades contribui para melhorias aos nossos
associados. Esta reunião é mais um passo nesta direção, e nós seguiremos na
busca deste objetivo”, acrescentou Adriana.
Fonte: Fetec-CUT/SP
