Após intervenção do Sindicato, problema com ar-condicionado em agência da Caixa, em Miguelópolis, é resolvido

 

Há dias, o sistema de ar-condicionado da agência da Caixa, no município de Miguelópolis (SP), vinha apresentando problemas e expondo os funcionários e clientes a altas temperaturas. Diretores do Sindicato estiveram na unidade, na manhã de quinta-feira (17), protestando contra a negligência do banco.

A abertura da agência sem ar-condicionado contraria a Norma Reguladora nº 17, que trata das condições do ambiente de trabalho, e impacta diretamente na saúde física e mental dos trabalhadores.

“Os empregados trabalharam dias enfrentando o calor extremo, com recorde de temperaturas e sensação térmica que superou os 40°C. Só após denunciarem ao Sindicato, que atuou de imediato no local, a Caixa providenciou o reparo do ar-condicionado. Um reparo simples, sem grandes custos para o banco”, relata o presidente da entidade Marcelo Martins, que esteve novamente no local nesta sexta-feira (18).

Conseguimos que a manutenção fosse agilizada, e em menos de 24 horas, foi realizada a troca do motor, além de reparos no teto da sala de atendimento, que apresentava riscos de queda devido à infiltração por vazamento do aparelho. Soluções definitivas cobradas pelo Sindicato!”, destaca Martins.

O dirigente reitera a importância de os bancários e bancárias reportarem os problemas em seus locais de trabalho, para que a entidade tome as devidas providências com celeridade.

“É possível agilizar a solução do problema, com pressão junto aos responsáveis do banco. Caso sua agência também apresente questões relacionadas à climatização ou outras ocorrências, entre em contato conosco, de maneira totalmente sigilosa, através do nosso Canal de Denúncias, pelo telefone (17) 99201-4958 ou WhatsApp (17 99170-6990)”, orienta o presidente do Sindicato.

Fonte: Seeb Barretos