Sindicato dos Bancários é eleito entidade sindical mais atuante de Barretos

 

Durante o mês de março, a Associação de Comércio e Indústria de Barretos (ACIB) promoveu um levantamento no munícipio para conhecer o cenário empresarial local, ouvir os feedbacks dos moradores da região e apresentar os destaques nas categorias de melhor atendimento e trabalho realizado com excelência. 

De acordo com a pesquisa, o Sindicato dos Bancários de Barretos e região conquistou a maioria dos votos válidos na categoria sindical, sendo reconhecido por sua atuação em defesa dos trabalhadores do ramo financeiro e também como entidade cidadã, consolidando-se como peça fundamental também na história da comunidade barretense por seu engajamento nas causas sociais e participação em diversos setores da sociedade.

As conquistas salariais, a luta por melhores condições de trabalho e pela saúde do trabalhador são constantes no cotidiano da instituição. Além de defender e a ampliar os direitos da categoria, o Sindicato disponibiliza serviços de assessoria jurídica, cursos gratuitos de capacitação e certificação bancária, mantém convênios em diversas áreas, além de eventos que possibilitam a prática de esporte e lazer.

“As conquistas dos trabalhadores não vêm de mão beijada. Dependem de muita conscientização, organização e mobilização. Este reconhecimento é a chave motivacional para os avanços, pois mostra que todo o empenho e trabalho de nossa diretoria valeu a pena, que a luta sempre vale a pena. Ficamos lisonjeados e tomados de imensa gratidão com este retorno. Agradecemos a toda a população que participou da pesquisa e sobretudo, aos nossos associados, que possibilitam através de sua sindicalização todo o apoio necessário à nossa entidade”, ressaltou o presidente do Sindicato, Marcelo Martins.

“Por meio deste reconhecimento, reforçamos o nosso compromisso em trabalhar cada vez mais para que nossa atuação seja ampliada. Para que o Sindicato dos Bancários continue sendo referência em representatividade para a nossa categoria, contribuindo também para o desenvolvimento local, com respeito aos trabalhadores e qualidade de vida para toda a população, na busca por um mundo melhor para todos, com justiça, igualdade social e cidadania plena. Juntos somos mais fortes!”, concluiu o dirigente.